14/01/2014

RESENHA : A Culpa É Das Estrelas

A Culpa é das Estrelas - John Green

A Culpa é Das Estrelas está BOMBANDO! E nós, da redação da tt, não poderíamos ficar de fora dessa “febre”, não é mesmo? :) O livro está “correndo” pela nossa redação, e todas as meninas estão comentando sobre os mais variados aspectos da obra de John Green.
Convidei algumas meninas para resenharem o livro e contarem o que elas mais curtiram – ou não. Confira:
Isabela Zamboni
ISABELA ZAMBONI: “A Culpa é das Estrelas é aquele tipo de livro que a gente começa a ler e não consegue mais parar. A história de Hazel e Gus é tão inspiradora que é impossível não se apaixonar pelos protagonistas. Os adolescentes que lutam diariamente contra o câncer nos trazem uma lição tão intensa que você vai repensar toda a sua vida ao terminar a leitura! A linguagem é simples e rápida, mas John Green consegue prender a atenção do leitor de uma forma que poucos autores conseguem. Quando terminei a última página (com o rosto cheio de lágrimas), já senti saudade de Hazel e Gus. A jornada desses dois é muito profunda, bonita e sincera, uma leitura imprescindível. Você nunca mais vai encarar a palavra “OK” da mesma forma, assim como poucas vezes irá encontrar um casal tão carismático.”
Mayara Silva 
MAYARA SILVA: “Assim como outros títulos, cheguei ao A Culpa é das Estrelas pois queria saber o porquê de tanto alvoroço, afinal, muita gente estava comentando. Comecei o livro sem muita expectativa, achando que seria mais um desses romances bobinhos que a gente já está cansada de encontrar por aí. Mas, para a minha surpresa (e alegria!), mudei de opinião logo nas primeiras páginas. John Green soube expor muito bem personagens que beiram o real e, por isso, não são nada previsíveis. A linguagem simples garante a leitura rápida (li em dois dias), mas não empobrece em nada a narrativa. Se você está procurando uma história inteligente, realista e, ainda assim, apaixonante, esse é o livro! Mas separe uns lencinhos porque entre risadas e lágrimas, um pouquinho de Hazel e Augustus vai ficar com você. Boa leitura! :)”

Julia Dantas
JULIA DANTAS: “A primeira coisa que eu tenho que falar sobre este livro é: LEIA. É uma leitura superfácil e rápida – é possível que você acabe num dia só!
O fato de ser um texto leve não desvaloriza o material literário de forma alguma; pelo contrário: o autor conseguiu contar uma das mais lindas e delicadas histórias de amor escritas para jovens sem cair na pieguice (ufa!) e com referências superpertinentes, como a que dá o título do livro, inclusive.
Cada pessoa sairá diferente dessa leitura. É mesmo uma obra que te transforma em algum aspecto. A principal lição que aprendi com Hazel e Augustus foi a de dar às diferentes situações da vida a importância que elas de fato merecem – priorizar o que realmente importa, pensar menos no que não está sob nosso controle.
O livro fala de pessoas que têm câncer, mas ao olhar para trás e fazer uma resenha, não é disso que eu lembro, mas sim de como ele retrata personalidades sensíveis e incrivelmente maduras. Uma inspiração, realmente. Ou seja: comece a ler AGORA! :)”

E vocês, meninas? Já leram? O que acharam do livro? Conta pra gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário