02/01/2014

Metas para 2014

Quem nunca fez uma lista de resoluções para o novo ano? É normal colocarmos no papel sonhos e projetos que queremos realizar no ano que está começando. Isso serve até mesmo como um incentivo ao longo dos meses, para avaliarmos o que estamos fazendo para alcançar esses objetivos.
Também supernormal chegarmos ao fim do ano e percebemos que não fizemos muitas das coisas planejadas. Por isso, mais importante do que sentar e colocar seus planos num papel é não esquecer deles enquanto os novos 365 dias passam.
Resoluções de Ano Novo: 12 sugestões para deixar o seu 2014 ainda melhor

Separamos algumas que poderão ajudar você nesse novo ano,vamos conferir : 
01 – Resolver as pendências de 2013
Brigou com o irmão mais velho? Deu mancada com a BFF por uma bobagem? Nada melhor do que começar o ano resolvendo todas as pendências de 2013. Pode ser aquele pedido de desculpa que você está enrolando há algum tempo ou o guarda-roupa que era pra ter sido arrumado lá no começo de dezembro mas terminou o ano ainda mais bagunçado. O importante é deixar tudo resolvido para os novos caminhos e recomeços que 2014 trará!
02 – Estudar mais
Não deixe para prestar atenção na aula, estudar para as provas ou fazer os trabalhos só no fim do semestre.  Além de ter que correr muuuuuito contra o tempo para recuperar as notas, você acaba ficando só na base da decoreba e não acaba aprendendo de verdade. Principalmente para quem tem planos de passar no vestibular, o tempo de estudo é mais que precioso!
03 – Ler mais livros
Dicas para você encontrar um novo livro favorito a cada semana não faltam aqui no Ler É Tudo de Bom. Mas você pode ir atrás de muitas outras sugestões vasculhando blogs e sites de livros, visitando livrarias e, claro, conversando e trocando experiências com seus amigos sobre o assunto. Você vai se surpreender com o quanto o universo dos livros é rico, criativo e consegue nos transportar para mundos completamente diferentes dos nossos!
04 – Ter mais paciência com as pessoas
Seja dentro de casa com a família, na escola com aquele colega de sala chato ou em lugares públicos onde o garçom pode estar demorando, a fila do cinema está imensa ou aquela atendente da sua operadora de celular que está te ligando pela quarta vez seguida no mesmo dia. Tenha paciência! Se você for um pouco mais paciente com os outros, eles também serão com você. Um problema pode ser resolvido com mais cuidado e até mesmo muitas confusões podem ser evitadas. Respirar fundo e contar até 10 é mesmo uma boa e valiosa dica.
05 – Aderir a um estilo de vida mais saudável
Tanto na alimentação, quanto nos exercícios físicos. Que tal adotar um estilo de vida mais saudável em 2014? É claro que você não precisa passar o ano todo sem comer um pedaço de chocolate, mas também não precisa se encher de doces, frituras, refrigerantes e gorduras todos os dias. Você também não precisa enfrentar a esteira todos os dias, mas jogar meia hora de vôlei na Educação Física também n]ao vai te ajudar a queimar muitas calorias. Tente adotar hábitos mais saudáveis no dia a dia, andar mais a pé, diminuir a ingestão de “porcarias”. Além de enxugar uns quilinhos, sua saúde vai agradecer muito!
06 – Demonstrar o quanto gosta das pessoas
Dê um bombom de presente. Deixe um bilhetinho na mesa da sua professora dizendo o quanto aquela aula foi boa. Abrace sua mãe. Beije seu namô. Ligue para a sua avô. Diga ao seu pai o quanto você o admira. Tudo isso pode parecer apenas gestos simples, mas acredite, eles fazem toda a diferença no dia de quem ganha um abraço ou um elogio. E no sue dia também, afinal, você vai se sentir muito bem!
07 – Descobrir músicas e artistas diferentes
Ok, amamos One DirectionDemi LovatoMiley Cyrus,Selena Gomez,Austin Mahone e não pretendemos deixar de ouvi-los nunca. mas é legal sair por aí “caçando” músicas e artistas novos. Além de você acabar descobrindo (e se apaixonando!) por estilos diferentes do que está acostumada, sua bagagem musical vai aumentando. O que é sempre bom ;)
08 – Visitar um lugar em que você nunca esteve
Com certeza existe algum lugar que até mesmo fácil de você conhecer, mas seja por preguiça, falta de planejamento ou companhia, você nunca foi. Uma praça, um shopping bacana da sua cidade, um zoológico ou uma cidade turística. Vale qualquer ligar que você nunca esteve antes, porque a intenção aqui não é faze ruma longa e cara viagem, mas sim a novidade, viver a sensação de estar conhecendo um lugar pela primeira vez.
09 – Aproveitar mais a família
Sim! Esteja com eles aos finais de semana, naquele tradicional almoço de domingo, ou no fim da noite quando todos se reúnem para ver a novela. Se os seus pais trabalham muito tempo fora de casa, aproveite qualquer tempo livre ao lado deles. Curta também a companhia dos irmãos, tios, primos, avós… é sempre uma delícia!
10 – Fazer novas amizades
Cultive os velhos, bons e fiéis amigos, mas também esteja aberta para conhecer outras pessoas e fazer novas amizades. Além de dar uma injeção de ânimo na sua vida social, as relações com as pessoas sempre nos trazem experiências e aprendizados que acrescentam em nossa vida. E nada melhor do que ter um ano cheio de boas experiências, não é mesmo?!
Esperamos que tenhamos ajudado :3 se quiserem mais é só falar nos comentários :3 beijos 22kos

Nenhum comentário:

Postar um comentário